Sinal da Novo Tempo agora alcança toda a África


Equipe de obreiros da Divisão em frente ao estande no Alamodome
Equipe de obreiros da Divisão em frente ao estande no Alamodome
San Antonio, EUA … [ASN] O pastor Jonatan Conceição, que desde novembro de 2014 assumiu a direção do centro de mídia da Divisão Centro Africana do Leste, – sede administrativa da Igreja Adventista do Sétimo Dia no Quênia –  falou com a ASN (Agência Adventista Sul-Americana) sobre a chegada do Hope Channel África (equivalente a Novo Tempo) que vai entrar no ar no  dia 12 de  julho.
Leia também:
A iniciativa é um sonho da Igreja naquela região de ter um canal de TV aberto com  conteúdo no idioma  local.  São 11 países abrangidos por essa Divisão em um território com 3,1 milhões de membros. A Rádio Mundial Adventista já é bem atuante na região e a presença da ADRA tem aberto caminhos para divulgação da mensagem bíblica.
Segundo Conceição, serão sete horas e meia de programação diariamente. “Diversos temas de família, sermões, clips e apresentações musicais, vão partir da produção dos três centros de mídia das três divisões que envolvem o continente africano. Precisamos alcançar cidades fechadas ao cristianismo”, ressalta o pastor.
Mutirão
Germaine Nirere trabalha como contadora da divisão africana. Ela é uma da expositoras no estande da instituição montado no Alamadome, durante a Assembleia Mundial da Associação Geral da Igreja Adventistal. Ela explica que bons resultados na missão e na mudança de uma nova imagem são alcançados ali na região.  “Na cidade de Ruanda, uma vez por mês, aos sábados, todos os moradores fazem um mutirão de limpeza na cidade. Os adventistas são liberados neste dia e realizam o trabalho no domingo e, assim estamos testemunhando para outras pessoas”,  comenta Nirere.
Para o pastor Jerome Habimana, diretor financeiro da Divisão, algumas capitais como Tanzânia, Nairobi  e outras, recebem o sinal da igreja via satélite em inglês. “O desafio é grande. Precisamos alcançar muitas pessoas e dependemos dos recursos internacionais. Com o novo canal  o impacto vai ser muito maior e não vejo a hora de ver a TV em funcionamento e entender a mensagem na nossa língua que Jesus em breve voltará”, comenta Germaine. [Equipe ASN, Eber Pola]